quarta-feira, 20 de abril de 2016

Platinum recria estátuas chinesas famosas para Field Museum de Chicago



Quando um simples fazendeiro chinês resolveu cavar um poço na província de Shaanxi, jamais imaginou que estaria descobrindo o mausoléu de Qin Shihuang, o primeiro imperador da china, e, com ele, seu exército de guerreiros de Terracota, por volta de 8 mil deles.

Qin Shihuang chegou ao trono com apenas 13 anos e, antes de completar 40, havia conseguido acabar com a disputa entre os 7 estados que clamavam pela dominação regional e estabelecido a união do sistema de escrita, medidas e moeda que permitiu que a China se mantivesse unida até os dias de hoje.

Desde a descoberta, o terreno tem sido explorado por arqueologistas que trabalham para reconstituir e manter as estátuas.

O Field Museum, em parceria com o museu da República da China, está recebendo a exposição dos Guerreiros Terracota e, para isso, precisou de uma reprodução realista das 3 estátuas mais famosas: O General, O Cavaleiro e O Arqueiro Ajoelhado. 

As estátuas foram feitas em 3D em 360 graus à partir de fotos, já que ainda não estavam à disposição do museu na época do trabalho. A textura também foi muito importante pois tinha que ser fiel à original. A paisagem também foi feita pela Platinum, que utilizou fotos e banco de imagens, sendo que todas precisavam fazer alguma referencia ao Imperador.


Comissionada pela agência DDB Chicago,  a campanha conta com Dan LaVigne na Direção de Arte e pode ser conferida aqui ou no nosso site.




Um comentário: