Uma das matérias sobre o estúdio que mais gerou repercussão,
a campanha do novo Photoshop para a Adobe com a caravela e a bandeira
cruzmaltina, completa hoje seis anos.
Nela, nosso designer, Flávio Albino, aproveitou que o tema era navegação
e tratou de colocar o símbolo do time do coração na imagem.
A matéria chegou a ser uma das mais lidas no site do Globo e
até hoje é comentada pelos fãs do estúdio ou do Vasco.
“Não esperava ter a repercussão que teve. Já tinha inserido símbolos
e o nome do time em outros trabalhos, mas esse foi imbatível. Tem torcedor que
comenta sobre isso comigo sem nem saber que fui eu que fiz. É muito engraçado,”
diz Flávio Albino, nosso diretor de pós-produção.
Outro trabalho que recebeu uma referência do designer foi a
capa do livro “The wind through the keyhole” do aclamador autor de suspense
Stephen King, onde um observador mais atento pode perceber uma pequena cruz
vermelha na camisa do menino.
“Nesse a referência é bem sutil, quase não dá pra ver. É
mais para deixar uma pequena marca pessoal mesmo. É difícil ter a oportunidade
de conseguir encaixar o tema com o pavilhão. O do Photoshop só funcionou mesmo
porque era uma caravela e tinha a ver com desbravamento. Talvez nunca mais
consiga fazer isso. Mas já valeu a experiência, ainda mais por se tratar do
Photoshop. Afinal, estava fazendo a propaganda da ferramenta que eu uso no
trabalho. Juntou tudo em algo que foi muito especial para mim, tanto pessoalmente,
quanto profissionalmente.”
Se você não leu a matéria ou gostaria de relembrá-la, pode
acessar no link!
http://globoesporte.globo.com
http://globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário