Campanha para Fiat Ducato - Leo Burnett SP.
Platinum is a photographic studio that uses all available artistic means to find the best solution to create images. We are a blend of singular visions, artists who work together with the common goal of creating an eclectic and diverse work. Platinum strives to make impossible images become reality.
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Platinum cria splash de cerveja em forma de tacada de Golf
O evento
Club Colombia Championship de Golf, etapa da PGA Tour na Colombia, conta com a
cerveja patrocinadora de mesmo nome: Club Colombia, que encomendou um splash de
tacada de golf com o golfista Patrick Rodgers para a campanha de divulgação da
marca no evento.
O splash
teve uma base de 3D e, em cima dela, foram feitas mais de 150 fotos de splashes
reais que foram posteriormente encaixados conforme a textura. “Na verdade, o 3D
serviu mais para forma porque seria impossível fazer um splash com formato espiral
apenas na fotografia. Porém, a textura da cerveja ficava mais realista na foto,
mais bonita. Por isso decidimos mesclar os dois,”conta Flávio Albino, diretor
de pós-produção do estúdio.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
Platinum faz nova campanha para o chocolate Baton
Comissionada pela agência W/McCann, a nova campanha traz o lúdico das crianças com imagens feitas de papel dos tradicionais herois dos pequenos: um robô, um super-heroi, o astronauta e o príncipe encantado.
Com uma estética bem gráfica, o papel foi feito em um mix de 3D e ilustração direto no photoshop e as mãos foram feitas cada uma de uma forma: fotografia, 3D e, às vezes, ambos.
A campanha conta com Tché na Direção de Arte e as imagens podem ser conferidas aqui ou no nosso site.
Com uma estética bem gráfica, o papel foi feito em um mix de 3D e ilustração direto no photoshop e as mãos foram feitas cada uma de uma forma: fotografia, 3D e, às vezes, ambos.
A campanha conta com Tché na Direção de Arte e as imagens podem ser conferidas aqui ou no nosso site.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Platinum faz 8 imagens para nova campanha da Coca-Cola
Comissionada pela agência W/McCann, a nova campanha da
Coca-Cola traz o mote de que, seja qual for a sua sede, existe uma bebida da
Coca-Cola Brasil.
As imagens ilustravam as várias opções de produtos que a
empresa oferece no mercado nacional como a Coca-cola, Sprite, Mate, Suco Del
Valle e água Cristal, entre outras.
A campanha conta com Fabio Onofre na direção de criação, Francisco Oliveira na direção de arte e Bibi Oliveira é a Art
Buyer, e ocupou nada mais, nada menos que doze páginas da revista Veja.
As imagens podem ser conferidas aqui ou no nosso site.
segunda-feira, 16 de novembro de 2015
Platinum usa mais de 2000 fitas para campanha da Tim
Comissionada pela Neogama, a campanha da festa do Círio de Nazaré, a maior manifestação religiosa católica do Brasil, que tem como um dos patrocinadores a TIM, tinha como layout um pequeno altar feito das tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim.
Inicialmente, a ideia era fazer tudo em 3D. Porém, a equipe não ficou satisfeita com o resultado e decidiu fazer da maneira tradicional: foto. Para isso seriam necessárias muitas fitas e muita paciência.
“Todos ficaram um poucos tensos com a decisão, porém, sabíamos que ficaria melhor e, apesar do trabalho, ficamos felizes com o resultado,” diz Flávio Albino, diretor de Pós-produção.
Ao todo foram utilizadas 2000 fitinhas que tiveram que ser cortadas, coladas e moldadas à mão. Os ícones que ilustram as fitas também foram adicionados um por um no computador. Foram oito dias de trabalho manual incessante. Confira o processo aqui no nosso blog!
quarta-feira, 11 de novembro de 2015
Platinum assina 4 novos cubos do Itaú
A nova série de cubos do Itaú idealizados pelo DA Daniel Leitão foi feita aqui pelo estúdio. Confira aqui no blog, no nosso site ou em qualquer agência do Itaú no Brasil!
sexta-feira, 30 de outubro de 2015
Platinum faz campanha da TAM para as olimpíadas
A TAM, uma das patrocinadoras das Olimpíadas, lança campanha: De braços abertos para receber todo mundo.
A ideia era colocar os atletas interagindo com as aeronaves da empresa de forma poética.
Os atletas foram fotografados em estúdio e o avião foi feito em 3D, mas o maior desafio mesmo foi a fotografia porque eram atletas e não modelos profissionais.
"A ginasta, por exemplo, por mais que soubesse manusear a fita, não ficava do jeito que queríamos. Então foi criada em 3D e colocada em pós-produção. "
Comissionada pela agência Y&R, a campanha conta com Kleyton Mourão na direção de arte e pode ser conferida aqui ou na nossa página do facebook.
Assinar:
Postagens (Atom)