A Mastercard está sorteando torcedores para o jogo de reinauguração do
Maracanã e, para a campanha: “Receber uma
convocação para a seleção: Não tem preço,” comissionou a Platinum através da
agência W/McCann.
Como o estádio estava em obras, não era possível fotografá-lo para as
imagens. A solução foi criar o estádio inteiro em 3D. O estádio Castelão, do
Ceará, serviu de referência, mas havia outro problema: os direitos do projeto
do Maracanã.
“Os advogados de plantão não nos deixaram copiar o projeto do estádio,
então, tinha que ser o Maracanã, sem ser, entendeu? Um estádio genérico. O
problema é que o Maracanã tinha uma imagem muito conhecida pelos cariocas.
Fazer um estádio diferente do que todos estão acostumados, e fazer ele parecer
com o Maracanã não foi uma tarefa fácil. A solução foi ambientar o estádio no
Rio de Janeiro,” contou Flávio Albino, responsável pela pós-produção do estúdio.
“Subimos no Pão de Açúcar e fizemos algumas fotos lá do alto, pegando o Cristo
e as montanhas que caracterizam a cidade, e deu certo.”
A campanha da W/McCann tem
como Diretor de Arte Diogo Dutra e o resultado pode ser conferido aqui
no blog ou no site do estúdio.
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