quinta-feira, 9 de maio de 2013

Platinum assina campanha da Mastercard para inauguração do Maracanã


A Mastercard está sorteando torcedores para o jogo de reinauguração do Maracanã e, para a campanha: “Receber uma convocação para a seleção: Não tem preço,” comissionou a Platinum através da agência W/McCann.
Como o estádio estava em obras, não era possível fotografá-lo para as imagens. A solução foi criar o estádio inteiro em 3D. O estádio Castelão, do Ceará, serviu de referência, mas havia outro problema: os direitos do projeto do Maracanã.
“Os advogados de plantão não nos deixaram copiar o projeto do estádio, então, tinha que ser o Maracanã, sem ser, entendeu? Um estádio genérico. O problema é que o Maracanã tinha uma imagem muito conhecida pelos cariocas. Fazer um estádio diferente do que todos estão acostumados, e fazer ele parecer com o Maracanã não foi uma tarefa fácil. A solução foi ambientar o estádio no Rio de Janeiro,” contou Flávio Albino, responsável pela pós-produção do estúdio. “Subimos no Pão de Açúcar e fizemos algumas fotos lá do alto, pegando o Cristo e as montanhas que caracterizam a cidade, e deu certo.”
A campanha da W/McCann tem como Diretor de Arte Diogo Dutra e o resultado pode ser conferido aqui no blog ou no site do estúdio.
Novo Maracanã
Platinum FMD para Mastercard

Nenhum comentário:

Postar um comentário