sexta-feira, 28 de março de 2014

Platinum faz imagem da L200 Triton Savana, edição especial da Mitsubishi em comemoração pelos 20 anos do Rally Motorsports.



A Mitsubishi está lançando a L200 Triton Savana, uma série especial com apenas 200 exemplares em comemoração pelos 20 anos do Rally Motorsports, o primeiro rally monomarca do Brasil. 

A imagem retrata o off-road subindo o Monte Everest. A ideia é de que a edição é tão especial que o numero de pessoas que subiram o Monte Everest é maior do que o de exemplares.

As fotos do carro foram feitas em externa para que a luz ficasse o mais natural possível. O restante foi feito com composição de fotos feitas pelo estúdio e fotos de bancos de imagem.

Comissionada pela agencia África, a imagem conta com Gabriel Jardim como Diretor de Arte e Humberto Fernandez como Diretor de Criação e, em breve, poderá ser conferida aqui ou no nosso site.




Platinum shoots the L200 Triton Savana, a special edition launched by Mitsubishi to celebrate the 20th anniversary of the Rally Motorsports in Brazil.

Mitsubishi is launching the L200 Triton Savana, a special series with only 200 copies to commemorate the 20th anniversary of the Rally Motorsports, the first mono-brand rally in Brazil.

The image portrays the off-road climbing Mount Everest. The idea is that this edition is so special that the number of people who climbed Mount Everest is higher than the number of pick-ups.

The photos of the car were taken outside so the light would be as natural as possible. The rest was done with the composition of pictures made by the studio and photos from image banks.


Commissioned by agency Africa, the campaign has Gabriel Jardim as Art Director and Humberto Fernandez as Creative Director, and soon, it will be posted here and on our website.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Nova Campanha do Nissan Leaf já está nas ruas

A campanha do Nissan Leaf, o carro elétrico da Nissan, realizada pela Platinum através da TBWA -Worldwide já pode ser conferida aqui no blog. Em breve divulgaremos também a segunda imagem.


Nissan Leaf's new campaign is already out!

The new campaign for Nissan Leaf, Nissan's electric car, made ​​by Platinum through TBWA Worldwide can now be checked here on the blog. Soon the second image will also be available.



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Direto do Túnel do Tempo

                                Leonardo Vilela fotografando Malu Mader há 10 anos atrás!!


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Platinum realiza campanha institucional para o Bradesco neste Carnaval


Comissionada pela W/McCann, a campanha institucional do Banco Bradesco para este carnaval contará com três imagens da Platinum, cada uma representando uma festa de rua regional do Rio, Recife e Salvador respectivamente. O Rio virá representado por máscaras de bailes de carnaval cheias de plumas e paetês. Recife vem com o Maracatu e Salvador virá com um tear com motivos africanos.
“Para representar o Maracatu precisávamos do manto que eles chamam de Gola. Nossa ideia inicial foi mandar confeccionar um especialmente para a foto, mas não havia tempo hábil para isso. Assim, contactamos um artista local de Recife e compramos duas Golas usadas. Eram lindas mas os paetês já estavam sem brilho. O brilho teve que ser feito manualmente, paetê por paetê. 
Outra surpresa foi o tear com motivos africanos. Esse foi feito exclusivamente para a foto mas, quando chegou no estúdio, tivemos uma surpresa desagradável: os traços não estavam simétricos e estava cheio de falhas. Tudo foi corrigido na base de recorte e colagem no photoshop.
Mas o que deu mais trabalho mesmo foram as máscaras com as plumas. Imagine encontrar plumas no Rio de Janeiro perto do carnaval! A produtora chegou a bater na porta de algumas escolas de samba para tentar conseguir alguma coisa. Mas pluma em véspera de Carnaval aqui é que nem água no deserto! O jeito foi pegar um avião e ir buscar o material direto com o fornecedor em São Paulo.”
As imagens contam com Alfredo Maeoca na Direção de Arte e podem ser conferidas aqui ou no site da Platinum.




Platinum shoots Bradesco’s branding campaign for this Carnival

Commissioned by W / McCann, Bradesco’s institutional campaign for this carnival will feature three images made by Platinum, each representing a regional street party of Rio, Recife and Salvador respectively. Rio comes represented by carnival masks embroidered with feathers and sequins. Recife comes represented by Maracatu and Salvador will come with a loom with African motifs.
"To represent the Maracatu we needed the cloak they call Gola. Our initial idea was to have one specially fabricated for the photo, but there was no time for that. So we contacted a local artist in Recife and bought two used Golas. They were beautiful but the sequins were already lackluster. The brightness had to be manually done sequin by sequin.
Another surprise was the loom with African motifs. This one was made solely for the photo but when it arrived at the studio, we had a nasty surprise: the traces were not symmetrical and it was full of flaws. Everything was corrected on the basis of cutting and pasting in Photoshop.
But the real problem was the feathers. Imagine finding feathers in Rio de Janeiro so close to Carnival! The producer even tried knocking on the door of some samba schools to try to get something. But finding feathers near Carnival is like finding water in the desert! The solution was to catch a plane and go get the material directly from the supplier in São Paulo."

The images have Alfredo Maeoca as Art Director and can be checked here or on the Platinum website.


Comemorando 25 mil visualizações no blog. Obrigado!!!


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Platinum faz a campanha do Leaf, carro elétrico da Nissan




Depois de fazer a campanha para o Nissan Nismo através da TBWA-Paris, foi a vez de fazer para o Nissan Leaf, o carro elétrico da Nissan pela TBWA- Worldwide. A campanha segue a característica gráfica da comunicação visual da Nissan. E em breve poderá ser vista aqui no blog ou no nosso site.