quarta-feira, 9 de julho de 2014

Platinum realiza campanha do novo Rainha StreetRUN



Idealizada pela agencia Santa Clara, a campanha do novo Rainha StreetRUN tem como conceito o conforto desde a primeira passada. Com o título: A Cidade nunca foi tão confortável, as imagens mostram os produtos em uma corrida por uma cidade estilizada, com diversos monumentos brasileiros e toda feita de borracha, para dar a ideia do conforto.

Para criá-la, o estúdio Platinum FMD inspirou-se nos prédios modernos de Dubai, nas formas orgânicas de Gaudí e, para dar um toque cartoon, Disney.

“Tínhamos que fazer formas gráficas que remetessem a prédios, mas que não fossem prédios,” explica Flávio Albino, diretor de pós-produção do estúdio. “Tínhamos também que manter as características das cidades brasileiras, não podia parecer que era algo fora do Brasil. Além de ter que inserir diversos monumentos famosos mas de forma estilizada também. Outro desafio foi encontrar a textura ideal de borracha.”

Na imagem, podemos encontrar monumentos como a Estátua de Iracema, de Fortaleza, o Monumento de Brennand, de Recife, o Farol da Barra, de Salvador, o Memorial Teotônio Vilela, de Maceió, os Arcos da Orla, de Aracajú e o Edifício Copan, de São Paulo.

A campanha conta com Diego Limberti na Direção de Arte.





segunda-feira, 2 de junho de 2014

Platinum faz a campanha do novo Pajero Dakar

 Com o conceito “Para quem gosta de luxo, mas não se contenta só com ele,” a Mitsubishi Motors lança a nova Pajero Dakar.

Idealizada pela agencia África, a campanha pretende mostrar que o carro é sofisticado, mas, ao mesmo tempo, robusto e resistente. Assim, colocam o carro ao lado de peças raras como um vaso Ming e um piano Steinway & Sons, um dos mais caros do mundo.

 “As dificuldade começaram em conseguir essas peças raras e caras para fotografar,” conta Flávio Albino, diretor de pós-produção do estúdio.  “O vaso foi o que deu mais trabalho. Obviamente não conseguiríamos um vaso genuíno da dinastia Ming, então, partimos para réplicas consideradas muito boas, e caras! Mas, mesmo assim, nenhuma parecia boa o suficiente. Partimos para pesquisa em bancos de imagem. Encontramos alguns vasos que a  criação da agencia gostou e replicamos em 3D. A forma não foi difícil de modelar mas a ilustração tinha que ser perfeita. Para isso, chamamos o ilustrador Celso Mathias que, em três dias, nos entregou uma bela ilustração Ming.”

O carro foi fotografado em estúdio e o cenário foi feito em CGI.  A luz do carro também foi um desafio. Nosso fotógrafo, Leonardo Vilela, teve que refazê-la porque o carro estava ficando cinza. Depois de diversas tentativas conseguiu capturar a cor usando  18 cabeças de luz.

A imagem conta com Gabriel Jardim na Direção de Arte e Humberto Fernandez na Direção de Criação e realização Platinum FMD.

Confira o resto da campanha no nosso site!





quinta-feira, 29 de maio de 2014

Platinum realiza nova campanha para site Bom Negócio com Maradona

Depois de celebridades como Sérgio Mallandro, Paulo Gustavo e Narcisa Tamborindeguy, chegou a vez de Maradona participar da bem sucedida campanha publicitária do site de compras bomnegocio.com. 

Dessa vez, a Platinum precisou colocar a cabeça do jogador em uma poltrona que vai incomodar bastante os torcedores da casa, que farão um "bom negócio" com ela.

Idealizada pela agência NBS, a imagem conta com Antônia Zobaran na direção de arte e Marcelo Noronha na direção de criação e pode ser conferida aqui no blog.




sexta-feira, 23 de maio de 2014

Os Splashes de Comida realizados pela Platinum FMD são a campanha gráfica mais premiada do ano!

De acordo com o site Merca2.0, a campanha gráfica "Splash" realizada pela Platinum através da agência Sancho BBDO é a mais premiada nos últimos 12 meses. Entre seus prêmios estão:


Plata Vía Pública (Cannes 2013).
Portada de Lürzer’s Archive Vol. 4 2013.
Oro gráfica (Premios Jade 2013).
Oro Gráfica (Ojo de Iberoamérica 2013).
Oro Campaña Gráfica (Ojo de Iberoamérica 2013).
Oro Postales (Ojo de Iberoamérica 2013).
Plata Vía Pública (Ojo de Iberoamérica 2013).
Bronce Campaña Vía Pública (Ojo de Iberoamérica 2013).
Bronce Campaña Producción Gráfica (Ojo de Iberoamérica 2013).
Plata Campaña Gráfica (Epica Awards 2013).
Plata Campaña Press (Wave Festival 2014).
Plata Campaña Outdoor (Wave Festival 2014).
Sol de Oro Gráfica (FIAP 2014).
Sol de Bronce Campaña Gráfica (FIAP 2014).
Third Prize Award Print (New York Festivals 2014).
Third Prize Award Outdoor / Art Direction (New York Festivals 2014).
Finalist Award Print Campaign / Art Direction (New York Festivals 2014).
Finalist Award Print Campaign / Photography (New York Festivals 2014).
Finalist Award Print / Art Direction (New York Festivals 2014).
Finalist Award Print / Photography (New York Festivals 2014).
Finalist Award Outdoor / Photography (New York Festivals 2014).
Advertising Merit Award / Magazine Single (One Show 2014).
Advertising Merit Award / Magazine Campaign (One Show 2014).
Advertising Merit Award / Print Craft: Art Direction Campaign (One Show 2014).
Advertising Merit Award / Out Of Home: Billboards & Transit Campaign (One Show 2014).


Confira a matéria no link:





sexta-feira, 16 de maio de 2014

Platinum realiza campanha para Ford Escape no Canadá


Comissionada pela agencia Young & Rubican Toronto, através de nosso agente Ray Brown de NY, a nova campanha do Ford Escape no Canadá retrata o carro em uma ponte saindo da cidade e entrando no campo. A ideia  era dar uma dimensão do campo como um lugar feliz, mágico. Como se o motorista estivesse deixando todos os seus problemas para trás e indo em busca de uma nova aventura.

“Fizemos muita pesquisa de imagem. O fundo foi feito com uma composição de imagens de banco, já que tinha que ser uma paisagem canadense. A ponte de concreto, o carro e as bicicletas foram feitas em 3D. A agencia forneceu o modelo cedido pela Ford. Nós texturizamos, iluminamos e colocamos na cena que estávamos criando. Depois os modelos foram fotografados aqui mesmo no estúdio,” conta Flávio Albino.

A boa notícia para os fãs brasileiros é que a Ford pretende lançar o carro por aqui em 2015 para preencher o espaço que existe entre o EcoSport top de linha e o Edge.